ANTUNES,
C. Manual de técnicas de dinâmica de grupo e sensibilização de ludopedagogia.
Petrópolis: Vozes, 1995.
BOYETT, Joseph H.
e BOYETT, Jimmie T. O guia dos gurus: os melhores conceitos e práticas de negócios.
Rio de Janeiro: Campus, 1999.
BERGAMINI, Cecília
Witaker. Motivação. São Paulo: Pioneira, 1993.
CAPRA, Fritjöf. A
teia da vida. São Paulo: Atlas, 1999.
CHANLAT, Jean-François.
O indivíduo na organização: dimensões esquecidas. São Paulo: Atlas, 1972.
CLUTTERBUCK, David
e CRANER, Stuart. Grandes administradores: homens e mulheres que mudaram o mundo
dos negócios. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editores, 1993.
DALTON, George. Administração
e sociedade. São Paulo: USP, 1975.
DANTAS, José C. Alienação
e participação. Revista de Administração Pública, n.22, p.30-55, abr/jun. Rio
de Janeiro: FGV, 1988.
DEJOURS, Christophe.
O fator humano. Rio de Janeiro: FGV,1997.
FARIA, José Carlos.
Administração: introdução ao estudo. São Paulo: Pioneira, 1994.
FRANKL, Viktor E.
Em busca de sentido. São Leopoldo: Sinodal, 1991.
GALBRAITH, Jay R.
et all. Organizando para competir no futuro: estratégia para gerenciar o futuro
das organizações. São Paulo: Makron, 1995.
JUDSON, Arnold. Mudanças
organizacionais. São Paulo: Atlas, 1983.
KATZ, Daniel; KAHN,
Robert. Psicologia social das organizações. São Paulo: Atlas, 1970.
KWASNICKA, Eunice
Lacava. Teoria geral da administração: uma síntese. São Paulo: Atlas, 1987.
MASI, Domenico de.
A sociedade pós industrial. São Paulo: Ed. Senac, 1999.
MORGAN, Garreth. Imagens
da organização. São Paulo: Atlas, 1996.
MORRIS, Tom. A nova
alma dos negócios: como a filosofia pode melhorar a produtividade de sua empresa.
Rio de Janeiro: Campus, 1998.
NAVARRO, Eduardo de
Almeida. O pensamento vivo de Sócrates. São Paulo: OHMAE, Kenieh. O estrategista
em ação: a arte japonesa de negociar. São Paulo: Pioneira, 1982.
PINCHOT, Gifford.
O poder das pessoas. São Paulo: Atlas, 1998.
RAMOS, Alberto Guerreiro.
Administração e contexto brasileiro: esboço de uma teoria geral de administração.
Rio de Janeiro: FGV, 1983.
SHAPIRO, Eileen C.
A coragem de administrar: como se livrar de mitos, modismos e gurus para alcançar
resultados lucrativos. Rio de Janeiro: Campus, 1999.
STONER, James. Administração.
Rio de Janeiro: Prentice-Hall, 1985.
TOFFLER, Alvin. Powershift:
as mudanças do poder. Rio de Janeiro: Record, 1990.
ARGYRIS,
Chris. A integração indivíduo-organização. São Paulo: Atlas, 1977.
BLAU, Peter &
SCOTT, Richard. Organizações formais. São Paulo: Atlas, 1979.
CAMPOS, Roberto. Antologia
do bom-senso. São Paulo: Top Books, 1996.
CHIAVENATTO. Idalberto.
Introdução à teoria geral da administração. São Paulo: McGraw-Hill, 1982.
DIMENSTEIN, Gilberto.
O aprendiz do futuro. São Paulo: Ática, 1997.
DRUCKER Peter. Administração:
responsabilidade, tarefas e práticas. São Paulo: Pioneira, 1986.
___________. Administrando
para o futuro. São Paulo: Pioneira, 1992.
ETZIONI, Amitai. Organizações
complexas. São Paulo: Atlas, 1984.
____________ . Organizações
modernas. São Paulo: Pioneira, 1984.
FAYOL, Henry. Administração
industrial e geral. São Paulo: Atlas, 1981.
FRANCO, Simon. Criando
o próprio futuro - o mercado de trabalho na era da competitividade. São Paulo:
Ática, 1996.
HAMEL & PRAHALAD.
Competindo pelo futuro. São Paulo: Campus, 1994.
HAMPTON, David. Administração
contemporânea. São Paulo: McGraw-Hill, 1983.
JAY, Anthony. Maquiavel
e a gerência de empresas. Rio de Janeiro: Zahar, 1979.
JUDSON. Relações Humanas
e mudanças organizacionais. São Paulo: Atlas, 1980.
KAST & ROSENZWEIG.
Organização e administração: um enfoque sistêmico. São Paulo: Pioneira, 1980.
KATZ & KAHN. Psicologia
social das organizações. São Paulo: Pioneira, 1972.
KOLB, RUBIN &
MacINTIRE. Psicologia organizacional. São Paulo: Atlas, 1978.
LAWRENCE & LORSCH.
As empresas e o ambiente. Rio de Janeiro: Vozes, 1986.
LAWRENCE, Peter. Todo
mundo é incompetente, inclusive você. José Olímpio, 1984.
LIKERT, Rensis. A
organização humana. São Paulo: Atlas, 1982.
PERROW, Charles. Análise
organizacional: um enfoque sociológico. São Paulo: Atlas, 1881.
RAMOS, Alberto Guerreiro.
A nova ciência das organizações. Rio de Janeiro: FGV, 1982.
SENGE, Peter. A quinta
disciplina. São Paulo: Best Seller, 1990.
SIMON, Herbert A.
Comportamento administrativo. Rio de Janeiro: FGV, 1979.
TAYLOR, Frederick
W. Princípios de administração científica. São Paulo: Atlas, 1982.
TUCKER, Robert. Administrando
o futuro. São Paulo: Record, 1993.
- Ética em Negócios:
PIPER,
Thomas. Can ethics be tought. HBS Press, 1993.
NASH, Lama. Good
intentions aside. HBS Press, 1993.
BLANDRAND, Kenneth.
The power of ethical management. Morrow, 1988.
LAUDON,
K.C., LAUNDON, J.P. Management Information System – New Approaches to Organization
& Technology. New Jersey. 5 ed. 1998.
AMOR, Daniel. A Revolução
do E-Business. São Paulo: Makron Books, 2000.
GARFINKEL, Simson.
Comércio & Segurança na WEB – Riscos, Tecnologias e Estratégia. São Paulo:
Market Press, 1999.
SMITH, Rob. E-Commerce
– o mais completo guia. São Paulo: Futura, 2000.
- Análise Estatística:
HOEL,
Murray R. Estatística.
SPIEGEL, Paul G.
Estatística Elementar.
3) Módulo Gestão:
- Gestão Estratégica:
TZU,
Sun. A arte da guerra. Europa América, 1994.
MINTZBERG, Henry.
The strategy process. Prentice-Hall, 1995.
PORTER, Michael.
Strategy. HBS Press, 1991.
- Gestão de Pessoas:
CHIAVENATO,
I. Recursos Humanos na Empresa. Editora Atlas. São Paulo: 1996.
LUCENA, Maria D. da
S. Planejamento de recursos humanos. Editora Atlas. São Paulo: 1990.
SIEGEL, L. & LANE,
I. M. Personal and organizational psychology. Richard D. Irwin, Inc: 1982.
SVEIBY, Karl E. The
new organizational wealth. Berret-Koehler, Publishers, Inc. San Francisco:
1997.
ULRICH, David. Human
resource champions. Harvard Business School Press: 1997.
BAILY,
Peter; FARMER, David; JESSOP, David & JONES, David. Compras: princípios
e administração. São Paulo: Atlas, 2000.
BALLOU, Ronald H.
Logística Empresarial: transportes, administração de material e distribuição
física. São Paulo: Atlas, 1993.
CHING, Hong You.
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. São Paulo:
Atlas, 1999.
CHRISTOPHER, Martin.
Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos: estratégias para redução
de custos e melhoria de serviços. São Paulo: Pioneira, 1997.
CHRISTOPHER, Martin.
O marketing da logística: otimizando processos para aproximar fornecedores e
clientes. São Paulo: Futura, 1999.
DORNIER, Philippe-Pierre
et all. Logística e operações globais: textos e casos. São Paulo: Atlas, 2000.
FISHER, Roger; URY,
William & PATTON, Bruce. Como chegar ao sim – a negociação de acordos sem
concessões. Rio de Janeiro: Imago, 1994.
FISHER, Roger &
ERTEL, Danny. Estratégias de negociação – um guia passo a passo para chegar
ao sucesso em qualquer situação. Rio de Janeiro: Ediouro, 1997.
FLEURY, Paulo Fernando
et all. (organizadores). Logística empresarial: a perspectiva brasileira. São
Paulo: Atlas, 2000.
LOGISTICS Training
International. Gerenciamento da logística e cadeia de suprimentos. São Paulo:
IMAM, 1996.
MARTINS, Petrônio
Garcia & ALT, Paulo Renato Campos. Administração de materiais e recursos
patrimoniais. São Paulo: Saraiva, 2000.
MERLI, Giorgio. Comakership
- a nova estratégia para os suprimentos. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1998.
NOVAES, Antônio Galvão
N. & ALVARENGA, Antônio Carlos. Logística aplicada: suprimento e distribuição
física. 3.ed. São Paulo: Edgard Blucher, 2000.
SLACK, Nigel et. al.
Administração da Produção (Título original - Operations management). São Paulo:
Atlas, 1997.
URY, William L. Supere
o não - negociando com pessoas difíceis. 4.ed. São Paulo: Best Seller, 1992.
ALBRECHT,
Karl. Revolução nos Serviços. São Paulo:Pioneira, 1990.
BOONE, Louis &
KURTZ, David. Marketing Contemporâneo. Rio de Janeiro: LTC, 1998.
DURO, Jorge. Decidir
ou Não Decidir. Ed Qualitymark,1998.
GRÖNROOS, Christian.
Marketing, Gerenciamento e Serviços: A Competição por Serviços na Hora da Verdade.
Rio de Janeiro: Campus, 1995.
KOTLER, Philip. Administração
de Marketing: Análise Planejamento, Implementação e Controle. São Paulo: Atlas,
1998.
KOTLER, Philip &
ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. Rio de Janeiro: Prentice Hall, 1998.
LEVITT, Theodore.
A Imaginação em Marketing. São Paulo: Atlas, 1990.
MCCARTHY, E. Jerome
& PERREAULT, W. Marketing Essencial. São Paulo: Atlas, 1997.
PARASURAMAN, A. &
BERRY L. Serviços de Marketing. São Paulo: Maltese, 1995.
RIES, Al & TROUT
Jack. Posicionamento. A Batalha Pela Sua Mente. São Paulo: Pioneira, 1996.
ROCHA, Angela &
CHRISTENSEN, Carl. Marketing: Teoria e Prática no Brasil. São Paulo: Atlas,
1987.