UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC

SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS SUPERIORES

 

I - PROCESSO UDESC Nº 686/018

 

II - ORIGEM: Departamento de Artes Plásticas / CEART

 

III - ASSUNTO: Pedido de ampliação de carga horária para o semestre 2002/1

 

IV - HISTÓRICO:

A professora Jacqueline Wildi Lins, do Centro de Artes - CEART/UDESC, em 10 de setembro de 2001, solicitou ao Departamento de Artes Plásticas, através de oficio dirigido ao Chefe do Departamento, alteração do seu regime de trabalho contratual, de 20 horas semanais para 40 horas semanais.

O pedido foi analisado, relatado e aprovado com parecer favorável em reunião de Departamento em 19 de setembro de 2001.

Em 03 de outubro de 2001, o presente processo recebeu posição favorável, por unaminidade, em reunião de Conselho de Centro do CEART/UDESC.

O processo foi protocolado na Pró-Reitoria de Ensino em 24 de outubro de 2001.

Em 30 de outubro de 2001, o Pró-Reitor de Ensino solicita esclarecimento sobre o início da mudança de regime contratual.

Em resposta, a Diretora Assistente de Ensino, esclarece que a ampliação de carga horária se dará a partir do primeiro semestre de 2002 o processo, após receber instrução técnica da Pró-Reitoria de Ensino, em 09 de novembro de 2001, foi enviado à Secretaria dos Conselhos, para as devidas providências, em 26 de novembro de 2001.

Em 27 de novembro de 200 1 foi encaminhado a esta relatora para ser apreciado e votado em Reunião da Câmara de Ensino -CAE.

Em 04 de dezembro de 2001, o parecer da relatora foi aprovado por unanimidade n Câmara de Ensino.

Em 11 de dezembro de 2001, no CONSEPE, esta relatora pediu vistas ao processo, retomando o processo para votação na mesma sessão.

 

V - PARECER DA RELATORA:

Em reunião do CONSEPE, foi concedido vistas ao processo no. 686/018 e, após análise, esclarecemos que a professora Jacqueline Wildi Lins ministrará três disciplinas, totalizando 12 (doze) hora/aulas, dispensando um professor colaborador. A professora é responsável pelo ensino da História da Arte no curso de Bacharelado/Licenciatura em Artes Plásticas, participa do projeto de extensão (Nupeart) e do Comitê Central do PPP, e oferecerá, nos próximos semestres, oficinas avançadas de História da Arte, atendendo a implantação do currículo novo de Artes Plásticas.

No Departamento de Artes Plásticas não existe nenhum professor que possa atender a ampliação de carga horária, já que nesta área, são raros os cursos de Mestrado e Doutorado no país.

No que se refere a sua titulação, é importante salientar que a mesma defenderá a dissertação de mestrado em 19 de dezembro, no Mestrado em Educação e Cultura, da UDESC.

 

VI -VOTO DA RELATORA:

Pelo exposto, recomendo a ampliação da carga horária da professora Jacqueline Wildi Lins, a partir de 01/02/02 de 20 horas para 40 horas contratuais.

 

 

Sandra Regina Rech

Relatora

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, em sessão de 11 de dezembro de 2001 aprovou por maioria de votos os termos do presente parecer.

 

 

Professor Raimundo Zumblick

  Presidente