UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC

SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS SUPERIORES

 

I - PROCESSO UDSC: 499/013

II - ORIGEM: CEFID

 

III - ASSUNTO: Pedido de Contratação de Professor Visitante

 

IV - HITÓRICO:

 

O processo percorreu as instâncias adequadas do Centro de Educação Física, Fisioterapia e Desportos - CEFID, recebendo avaliação positiva no Departamento Fundamentos Humanísticos e Metodológicos, Direção Assistente de Ensino - CEFID, Coordenação do Programa de Pós-Graduação do CEFID e Conselho de Centro – CEFID.

Em 26 de julho de 2001, o Diretor Geral do Centro de Educação Física, Fisioterapia e Desportos -CEFID, Professor Ivair de Lucca, encaminha oficio ao Exmo Sr. Professor Raimundo Zumblick, solicitação de contratação de professor visitante.

Em 15 de agosto o processo recebe Instrução Técnica na Pró-Reitoria de Ensino - PROEN.

Em 12 de setembro, "Fica admitido "ad rerendum do Consepe" o Professor Laércio Elias Pereira, para atuar, na qualidade de professor Visitante, junto ao Centro de Educação Física e Desportos -CEFID".

 

V - ANÁLISE:

 

A contratação de um professor visitante, bem como a indicação do professor Dr. Laércio Elias Pereira, para atuar junto ao CEFID, em todos os momentos de sua avaliação, os pareceres foram sempre recomendáveis.

 

Pensamos, também, que o referido professor, em analisando sua qualificação, trará inúmeros benefícios para a UDESC, pois terá condições de atender não só o CEFID, como a FAED e a Educação a Distância.

 

VI -PARECER DO RELATOR:

 

Somos de parecer favorável a contratação, pelo período de dois anos, a partir de 1° de agosto de 2001, do professor Dr. Laércio Elias Pereira, como professor visitante para o Centro de Educação Física, Fisioterapia e Desportos -CEFID.

 

 

Claudete Schrage Nuernberg

              Relatora

 

A Câmara de Ensino, em sessão de 23 de outubro de 2001 acompanhou por unanimidade de votos os termos do presente parecer.

 

 

Professor Jorge de Oliveira Musse

             Presidente

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, em sessão de 23 de outubro de 2001 aprovou por unanimidade de votos a conclusão da Câmara.

 

 

Professor Raimundo Zumblick

               Presidente