UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC

 

PROCESSO CEART Nº 61/01

 

ORIGEM - Departamento de Artes Cênicas

 

INTERESSADO - José Ronaldo Faleiro

 

ASSUNTO - Solicitação para atuar como Professor Visitante no Exterior (França)

 

HISTÓRICO

 

Em 14.05.01 - O interessado encaminha a Chefe de Depto, uma carta informando o convite para atuar como professor visitante na Universidade de Arras, na França e, se mostrando interessado em aceitar o convite.

Em 28.05.01 - A solicitação e aprovada em Departamento.

Em 12.07.01 - Aprovado por unanimidade no Conselho de Centro.

Em 25.07.01 - O Diretor Geral do Centro de Artes encaminha o processo a Pró-Reitoria de Ensino.

Em 26.07.01 - O Processo da entrada na PROEN.

Em 30.07.01 - O Pro Reitor de Ensino encaminha o processo para instrução técnica.

Em 10.08.01 - A Pro Reitoria de Ensino baixa o processo em diligencia.

Em 20.08.01 - O Centro de Artes responde a diligencia e na mesma data e encaminhado a este relator para analise e parecer.

 

ANALISE

 

O Professor Jose Ronaldo Faleiro é professor do Centro de Artes no Departamento de Artes Cênicas, desde 01/09/88, e doutor em Artes do Espetáculo na Universidade Paris X, na de França, com o Título: A Formação do Ator a partir dos Cadernos de Artes Dramática de Leon Chancerel e dos Cadernos de Teatro d'Tablado. Desde então vem tendo uma atuação intensa tanto na produção teatral como na produção científica.

É um nome respeitado a nível nacional e internacional. A sua atuação como professor visitante na Université d'Artois, Centre d'Arras, além de divulgar o nome do Centro de Artes e da UDESC,  demonstra o reconhecimento  que uma Universidade de renome internacional como é o caso da Universite d'Artois, fazendo um convite dessa natureza.

 

A solicitação foi aprovada em todos os tramites do Centro.

Quanto a Resolução 048/92 - CONSUNI, atende a quase todos os itens.

Quanto ao Artigo   4°, que trata do convenio celebrado com a Instituição interessada, este item, já foi providenciado, está sendo aguardada chegada da assinatura do Reitor daquela Instituição.

 

VOTO:

 

Favorável a solicitação do Professor Jose Ronaldo Faleiro, para atuar como Professor Visitante na Université d'Artois, Centre d’Arras, a partir de 01/10/01 a 01/03/02.

 

 

 

Anselmo Fábio de Moraes

Relator

 

 

A Câmara de Ensino/CONSEPE, em sessão de 21 de agosto de 2001, acompanhou, por unanimidade de votos, os termos do presente parecer.

 

Professor José de Oliveira Musse

       Presidente

 

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, em sessão plenária de 28 de agosto de 2001, aprovou, por unanimidade de votos, a conclusão da Câmara.

 

Professor Raimundo Zumblick

                 Presidente