PROCESSO Nº 571/008

 

ORIGEM: Centro de Ciências Agroveterinárias - CAV

 

INTERESSADOS: Departamento de Morfofisiologia

 

OBJETO: Solicitação de Substituição de Professor na Disciplina Metodologia do Ensino Superior, do curso de Pôs-Graduação ''Lato Sensu'', Especialização em Ciências Morfofisiológicas.

 

HISTÓRICO:

·         Em 03/08/2000 o Coordenador Técnico do Curso encaminha o objeto ao Chefe do Departamento de Morfofisiologia. Nesta data recebe aprovação “Ad Referendum'' deste Departamento. Ainda nesta data recebe aprovação “Ad referendum'' do Colegiado dos Cursos de Pós-Graduação do CAV.

·         Em 04/08/2000 o objeto é aprovado por unanimidade no Conselho de Centro do CAV.

·         Em 09/08/2000 o Diretor Geral do CAV encaminha a solicitação do Pré-Reitor de Ensino da UDESC.

·         Em 11/08/2000, foi encaminhado à Coordenação de Pós-Graduação da UDESC.

·         Em 17/08/2000, o objeto foi analisado Tecnicamente, sendo que nesta data foi encaminhado ao Magnífico Reitor.

·         Em 18/08/2000 é encaminhado à Secretaria dos Conselhos. Nesta data não foi encaminhado para Relato.

 

ANÁLISE:

Esta solicitação justifica-se pelas funções administrativas que a Professora Nara Göcks assumiu na UNIPLAC e ACAFE, impedindo de então ministrar a disciplina Metodologia de Ensino Superior. De acordo com os documentos apresentados, Curriculum Vitae, da professora Lúcia Ceccato de Lima (que substituirá a primeira citada), constatamos que a mesma reúne as condições necessárias para ministrar tal disciplina no curso de Especialização em Ciências Morfofisiológicas do CAV. Salientamos que a mesma já ministrou a Disciplina de Metodologia da Pesquisa, em 3 cursos de especialização do CAV/UDESC e a disciplina. Metodologia do Ensino Superior em um Curso de Especialização do CAV/UDESC.

 

VOTO:

Somos de parecer favorável à aprovação da solicitação de substituição da Professora Lúcia Ceccato de Lima em lugar da Professora Nara Maria Kuhn Göcks na disciplina de Metodologia do Ensino Superior no curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” Especialização em Ciências Morfofisiológicas - 3ª Edição.

 

Florianópolis, 24 de Agosto de 2000

 

 

 

PAULO HENRIQUE XAVIER DE SOUZA

Relator