UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina

CONSEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

 

PROCESSO Nº

UDSC 408/000, protocolado em 20/06/2000

INTERESSADO

Prof. Alceu Mezzalira - CAV

ASSUNTO

Solicita prorrogação de prazo de afastamento para Curso de Doutorado

RELATORA

Profª Nadir Esperança Azibeiro

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Trata o presente processo de solicitação feita pelo Prof. Alceu Mezzalira de prorrogação do prazo de afastamento para Doutorado por mais seis meses, a contar de agosto 2000.

 

HISTÓRICO

·       Em 26/05/2000 o professor protocola o pedido de prorrogação de prazo para conclusão de Doutorado, com ofício dirigido ao Diretor Geral do Centro, acompanhado de aprovação "ad referendum" no departamento, compromisso de departamento em assumir as aulas, informação de horas de ensino e índice de horas de ensino ministradas por colaboradores em substituição a docentes em capacitação, justificativa da necessidade de prorrogação emitida pelo professor orientador, comprovante de matrícula e regularidade no curso de Doutorado, relatório de atividades, informação de docentes efetivos em capacitação, planilha de ocupação docente 2000/1, a ser substituída pela de 2000/2.

·       Em 16 de junho o processo é encaminhado à PROEN que emite instrução técnica.

·       Em 06/07 é enviado para apreciação dos Conselhos Superiores.

·       Em 15/08 fui designada para relatá-lo.

 

ANÁLISE

O professor justifica a necessidade  de prorrogação do prazo de afastamento, por conta de exigências da própria pesquisa. Embora o processo não tenha podido tramitar nos órgãos colegiados do Centro, não há nenhuma manifestação de que a referida prorrogação de prazo poderia ser prejudicial às atividades didático-pedagógicas do Centro.

 

VOTO:

Pelo exposto, sou de parecer favorável à prorrogação do prazo de afastamento por mais um semestre letivo, ou seja, até 31 de janeiro de 2001.

 

Florianópolis, 21 de agosto de 2000

 

 

Profª Nadir Esperança Azibeiro

RELATORA