UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina

CONSEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

 

PROCESSO Nº

UDSC  351/008,  protocolado em 05/06/2000

INTERESSADO

Prof. Tales de Carvalho - DEPAR/CEFID

ASSUNTO

Solicita prorrogação de prazo de afastamento para Curso de Doutorado

RELATORA

Profª Nadir Esperança Azibeiro

 

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Trata o presente processo de solicitação feita pelo Prof. Tales de Carvalho de prorrogação do prazo de afastamento para Doutorado por mais um semestre, a contar de agosto 2000.

 

HISTÓRICO

·       datados de 29 de maio, o professor protocolou no CEFID, dirigindo-se à Coordenadoria de Pós-Graduação da PROEN, um ofício solicitando e justificando a necessidade de prorrogação do prazo de afastamento para concluir o Doutorado. Além desse ofício, constam do processo o Relatório de Atividades referente ao 1º semestre de 2000, a declaração de matrícula no semestre 2000/1 e o parecer do Orientador quanto ao novo cronograma.

·       Em 01/06/2000 o processo é encaminhado ao Departamento, que o aprova "ad referendum", por conta da situação de greve.

·       Na mesma data é aprovado, também "ad referendum", pelo Conselho de Centro.

·       Em 02/06 é encaminhado à PROEN que emite instrução técnica.

·       Em 16/06 é enviado para apreciação dos Conselhos Superiores.

·       Em 15/08 fui designada para relatá-lo.

 

 

ANÁLISE

 O professor justifica a necessidade  de prorrogação do prazo de afastamento, por conta de exigências da própria pesquisa. Embora o processo não tenha podido tramitar nos órgãos colegiados do Centro, não há nenhuma manifestação de que a referida prorrogação de prazo poderia ser prejudicial às atividades didático-pedagógicas do Centro.

 

 

VOTO:

Pelo exposto, sou de parecer favorável à prorrogação do prazo de afastamento por mais um semestre letivo, ou seja, até 31 de janeiro de 2001.

 

Florianópolis, 21 de agosto de 2000

 

 

Profª Nadir Esperança Azibeiro

RELATORA